Seu Portal de Notícias Online

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Iluminismo, Um pensamento de evolução

O mundo parece estar perto do fim, isso não será possível graças a mim.

Tenho idéias, possuo direitos, posso expressa-las, apresentar meus conceitos.

Sou a saída para os sem coragem, a mão que ajuda os que se fazem covardes.

Sou competente, minha influência é notável em quase todo ocidente.

Transformei políticas, eu trouxe soluções, fiz até parte de algumas revoluções.

O homem é um ser correto, porém a sociedade o destrói por completo.

Vamos alcançar a felicidade, exclamando liberdade, igualdade, fraternidade.

Aceitar sem duvidar, é não ter para onde ir, o saber está contido no poder do refletir.

Crer ou não crer, uma mera preocupação, eu surgi como luz para trazer solução.

Primeiramente ser cônscio, agir pela razão, enfrentar o fanatismo e vencer a opressão.

Idéias tê-las é bom, expressa-las também, e colocá-las em pratica independentemente da direção de outrem.

Fui um grande movimento, gerei idéias, e trouxe comigo especulação de um excelso conhecimento.

Dê valor à vida, isso muito me admira, e faça dos seus ideais uma missão cumprida.

Como é bom filosofar, contra a tirania e o fanatismo.

Para alguns eu fui luz, para outros uma cruz, para os sábios eu fui o Iluminismo.

Daniel Costa

2 comentários:

Senssacioonaall esse texto eu lembro deli hihi

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More